quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Advogado é baleado em Sinop e morre no hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Jose Carlos Araujo - atualizada 11:34h - foto: reprodução/arquivo)

O crime foi esta manhã, em uma residência, na rua dos Sapotis, no bairro Jardim Botânico. O advogado Francisco Assis de Freitas, 52 anos, foi baleado, chegou a ser socorrido por familiares, por volta de 5:45h. Ele estava com parada cardio respiratória, os médicos tentaram manobras de ressuscitação cardio pulmonar por cerca de 40 minutos mas Francisco não resistiu e morreu por volta das 6:20hs.

“Pelo menos três tiros foram disparados de pistola 380. Ele foi atingido na sala. Tudo indica que não se trata de um assalto. Ele abriu a porta e recebeu os tiros. Não sei se alguém chamou ou se bateu, mas quando viram, ele foi baleado. A porta não tinha sinais de arrombamento”, disse, há pouco, ao Só Notícias, o perito criminal, Carlos Fernando Ferraciolli.

O soldado Casarim, da PM, que esteve no local informou que “a vítima foi socorrida pela própria família”. “O que ela (esposa) pode explicar, por estar nervosa pelo fato” é “que o cachorro latia muito, no lado de fora da casa. A vítima foi ver o que se tratava e ao abrir a porta já foi recebida a tiros”. O soldado informou que a esposa colocou o marido no veículo e o levou ao hospital.

As demais circunstâncias do crime estão sendo apuradas também pela Polícia Civil. É apurado se haveria câmeras em frente a residências nas proximidades para ajudar na identificação do assassino.

A OAB em Sinop informou, ao Só Notícias, que o advogado atuava em Tabaporã, lamenta profundamente a morte de Francisco e começa a acompanhar o desenrolar da situação.

O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretará luto de três dias no município. “Em respeito ao anos trabalhados e a família do advogado, já que vários são servidores”, lamentou o prefeito.

O corpo de Francisco está no IML de Sinop para necropsia. A Funerária Luz e Vida informou que o velório será no memorial, em horário a ser confirmado. Inicialmente, o sepultamento está previsto para amanhã.

Em instantes, mais detalhes

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende em Mato Grosso pai e filho foragidos por tráfico de drogas

A Polícia Federal localizou e prendeu, ontem, em Rondonópolis,...

Polícia apreende 350 quilos de cocaína em caminhão frigorífico em Mato Grosso

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia...

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...
PUBLICIDADE