quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: PM veta construção de polícia comunitária no Alto da Glória

PUBLICIDADE

Estudo feito pela Polícia Militar de Sinop detectou a necessidade da instalação de um posto permanente no bairro Alto da Glória. No entanto, o projeto foi vetado em Cuiabá, pela Coordenadoria da Polícia Comunitária, depois de passar pelo crivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O veto esbarrou no efetivo pois o relatório aponta que seriam necessários em torno de 50 PMs para atender uma média de 25 bairros, além de duas viaturas. No ano passado, o alto comando da PM em Mato Grosso vetou o projeto da construção de uma companhia no bairro São Cristóvão. Atualmente, a companhia do Bairro Boa Esperança, dispõe apenas seis policiais.

O comandante do batalhão da PM de Sinop, major Gildázio Alves de Souza, disse que o relatório foi baseado na população do bairro, número estabelecimentos, igrejas, colégios e ocorrências.

Nos últimos meses, várias empresas foram assaltadas e três caminhonete roubadas no Alto da Glória. O mais recente caso é de dois assaltantes armados que levaram uma caminhonete GM S-10 branca, placas de Sinop, no último dia 14, de uma lava-jato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE