Estudo feito pela Polícia Militar de Sinop detectou a necessidade da instalação de um posto permanente no bairro Alto da Glória. No entanto, o projeto foi vetado em Cuiabá, pela Coordenadoria da Polícia Comunitária, depois de passar pelo crivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O veto esbarrou no efetivo pois o relatório aponta que seriam necessários em torno de 50 PMs para atender uma média de 25 bairros, além de duas viaturas. No ano passado, o alto comando da PM em Mato Grosso vetou o projeto da construção de uma companhia no bairro São Cristóvão. Atualmente, a companhia do Bairro Boa Esperança, dispõe apenas seis policiais.
O comandante do batalhão da PM de Sinop, major Gildázio Alves de Souza, disse que o relatório foi baseado na população do bairro, número estabelecimentos, igrejas, colégios e ocorrências.
Nos últimos meses, várias empresas foram assaltadas e três caminhonete roubadas no Alto da Glória. O mais recente caso é de dois assaltantes armados que levaram uma caminhonete GM S-10 branca, placas de Sinop, no último dia 14, de uma lava-jato.