O adolescente D.D.P.L, 15 anos, é acusado de pilotar a moto que atingiu a garotinha Maria Eduarda Souza Rodrigues, 3 anos, que faleceu pouco tempo depois do acidente, ontem à noite. Agora, a Polícia Civil aguarda o comparecimento dele, juntamente com a defesa, na delegacia para dar continuidade ao processo.
De acordo com a polícia, por enquanto não deve ser adotado procedimento solicitando a internação do menor. No entanto, deve ser aberto processo por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e encaminhado ao Judiciário para demais providências.
Conforme Só Notícias informou, o acidente foi no bairro Novo Estado. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente pilotava uma CG Titan 150 pela rua Otávio Pereira de Lima quando, em uma das quadras, não conseguiu desviar da menina e aconteceu o atropelamento. Ele fugiu do local. Testemunhas informaram a Polícia Militar onde ele morava, no entanto, o acusado ou responsável não foram encontrados.
O corpo da menor foi liberado, hoje, pelo Instituto Médico Legal (IML). O velório é em um memorial, na avenida das Embaúbas, e o sepultamento está previsto para às 17h.