PUBLICIDADE

Deputado diz que Bezerra não pode passar por cima da executiva

PUBLICIDADE

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Adalto de Freitas Filho- Daltinho- manifestou estranheza com o posicionamento do presidente regional do de seu partido (PMDB), Carlos Bezerra, que a formação do chapão (com PMDB, PR e PT) com candidatos a deputado "está fora de cogitação". Segundo Daltinho, a Executiva Regional decidiu a composição de uma comissão para discutir e encaminhar a discussão sobre o chapão, e que as declarações de Bezerra "atropelam" o que ficou decidido partidariamente e também o entendimento entre os partidos do arco de alianças (PMDB, PT e PR).

Daltinho declarou, através da assessoria, que "Bezerra não pode passar por cima da decisão da executiva regional do partido e atropelar os entendimentos que estão sendo mantidos pela comissão indicada pelo PMDB". "Na condição de dirigente, Bezerra deve dar exemplo de fidelidade e respeito às decisões partidárias", observou Daltinho.
O deputado discorda do entendimento de Bezerra, que o partido não pode "sacrificar" as eleições proporcionais para manter o arco de apoio à reeleição do governador Silval Barbosa.

Daltinho esclareceu que as pesquisas apontam que numa chapa pura do PMDB, a disputa pelas vagas na assembléia, ficaria restrita a "um pelotão de elite". Já no chapão ele pondera que podem ser eleitos 12 deputados e as chances se ampliam, abrindo a possibilidade de eleição para os demais membros da bancada do partido na Assembléia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE