Polícia

Sinop ganha 3 novas viaturas policiais

Três novas viaturas foram entregues, agora há pouco para a Polícia Civil, após a solenidade de implantação do GGI – Gabinete de Gestão Integrada em Sinop-. O diretor Geral da Polícia Civil no Estado, Romel dos Santos, disse que as viaturas representam maior estrutura de trabalho para os policiais e resolve parte do problema do setor em Sinop. “A polícia vem fazendo o melhor, no que está em seu alcance. Fizemos algumas alterações no sentido de melhorar os encaminhamentos locais e tenho bastante confiança nos profissionais que aqui realizam suas atividades. E as novas viaturas é mais um recurso que veio, para potencializar e melhorar os trabalhos locais”, disse.
A vinda de mais viaturas policiais em Sinop foi cobrada em audiência pública feita pela Assembléia Legislativa, em Junho, quando a cúpula da Polícia Civil e PM participaram, além do secretário de Segurança, Celio Wilson, e receberam as reivindicações.

Nos próximos dias deverá ser divulgado o edital para o concurso de novos agentes, oferecendo para o interior do estado 50 vagas para delegado, 300 oara escrivães e 600 para investigadores, que serão destinados aos municípios conforme as suas necessidades.