quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário manda polícia de Alta Floresta até pousada invadida por índios

PUBLICIDADE

O Secretário de Segurança Célio Wilson, disse hoje, ao Só Notícias, que as Polícias Civil, Federal e a Funai devem trabalhar na busca de solução para o problema provocado pelos índios que invadiram uma pousada em Apiacás e mantém 2 turistas do Rio Grande do Sul e funcionários da fazenda de refém.

“Conversamos com o coronel Jorge Cruz a respeito disso e já foi determinado que policiais militares da região de Alta Floresta se desloquem até o local e, em conjunto com a Funai e Polícia Federal, busquem uma solução para esse conflito”, afirmou, ao Só Notícias.

O secretário só não especificou quando os policiais militares deverão chegar à pousada, onde o acesso só é possível através de avião. Até hoje de manhã, não havia nenhum responsável na Funai qem Colíder que estivesse inteirado do problema.

Os índios invadiram a pousada no domingo alegando que ela foi construída em terras indígenas e, na ação, o propretário Ari Carneiro levou uma flexada na perna. Foi socorrido em um avião da Funai que tinha levado comida para os índios. A aeronave usada para levar turistas para a pousada foi danificada.

Hoje, a promotora de Alta Floresta, Audrey ility, recebeu a informação que um dos turistas mantido refém estaria passando mal, com problemas respiratórios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE