Novas informações que possam contribuir para a localização do monomotor NTR-PT, modelo 710 da Embraer, estão sendo apuradas pela polícia de Sinop. A aeronave decolou no último dia 14, em Tangará da Serra, e deveria pousar em Sinop no mesmo dia.
O delegado Richard Damasceno já ouviu a namorada do piloto Cleverson de Souza. Ela declarou que Cleverson disse que iria para Tangará buscar outras pessoas, mas não manteve mais contato. A polícia ainda não tem confirmação se ele decolou sozinho no município.
“Acreditamos que ele não viria diretamente para Sinop, já que testemunhas informaram que ele levou uma certa quantia de combustível a mais no avião”, explicou o delegado. Hoje também deve ser ouvido o proprietário da aeronave, o empresário sinopense Jocemar Petroski. Cleverson já trabalhava há cerca de dois anos com ele, mas pilotava há pouco tempo.
Após os depoimentos o delegado pedirá quebra de sigilo telefônico do piloto para tentar levantar os contatos que ele teve no final de semana. Uma das hipóteses trabalhadas é o roubo do monomotor. Aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) sobrevoaram toda a região, durante três dias, mas não localizaram nenhum indício de queda do monomotor.