Polícia

Sede do Ministério Público em Sinop é arrombada

A sede da Promotoria de Justiça de Sinop, localizada na rua das Grevíleas, no centro de Sinop, foi arrombada por criminosos no último final de semana. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, por meio da assessoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Não foi informado se os suspeitos conseguiram levar algum material ou documentos do local. Conforme o comunicado “os danos ainda estão sendo levantados” e devem ser apontados em breve. Não foi confirmado se as câmeras de segurança registraram a ação criminosa.

Apesar do arrombamento, o atendimento ao público não foi prejudicado e está normalizado, sendo das 8h às 18h. Ainda de acordo com a assessoria, a polícia local foi informada sobre o caso e já está investigando o crime.

A Promotoria de Justiça de Sinop atua em oito áreas. Sendo que na cível a 1ª atende famílias e feitos gerais, 2ª infância e juventude, 3ª idoso, deficiente, meio ambiente natural, consumidor, saúde e educação, e patrimônio público, e a 4ª improbidade administrativa, meio ambiente urbanístico, e patrimônio público.

Já na criminal as áreas são, 1ª crimes contra a vida, 2ª violência doméstica, 3ª execuções penais e eleitoral e 4ª controle externo de atividade policial, feitos criminais, juizado especial e código penal criminal.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)