A Concha Acústica de Lucas do Rio Verde sediou ontem à noite o 1º Arraiá da Cultura. A programação reuniu música, dança e muita criatividade. As apresentações do grupo de sopros madeiras e da Orquestra Popular deram o tom da festa, enquanto os alunos das oficinas de Ballet e Danças Urbanas cativaram o público com suas performances.
“Este arraiá nasceu do desejo de, mais uma vez, oportunizar palco aos nossos jovens artistas e valorizar as grandes expressões da cultura popular do nosso município. Fico muito feliz, pois este é um projeto que surgiu do empenho da equipe da secretaria, que pensa sempre em somar, compartilhar e multiplicar tudo aquilo que fazemos de melhor, reunindo as famílias luverdenses para celebrar a cultura”, destacou a secretária de Cultura, Luciana Bauer.
Outro momento encantador da noite foi o Desfile Cultural, que destacou a beleza e a originalidade dos figurinos das crianças.
A festa também foi marcada pelas apresentações das quadrilhas do Clube dos Idosos Alegria de Viver, Chumbos do Sertão, Simpatia Junina e Maria Bonita, que, com coreografias e figurinos típicos, celebraram as tradições juninas e reforçaram o papel das quadrilhas na preservação da cultura popular.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


