quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Rebelião passa de 10 horas e 3 carceireiros continuam reféns em Sinop

PUBLICIDADE

Momentos de tensão no presídio delegado Ferrugem em Sinop. Há mais de 9 horas, 28 detentos mantém pelo menos 3 carceireiros reféns. A rebelião é no raio laranja, onde os presos conseguiram dominar os carceireiros Antonio Carlos, Altair e Alexandre, no momento em que serviam almoço. Eles pegaram as chaves das celas, conseguiram ter acesso ao corredor, porém não saíram do bloco onde estão porque a porta foi trancada. Os presos queimaram colchões à tarde e não aceitaram negociar com a direção do presídio e o COTAR de Sinop. Reivindicaram a presença de um tenente coronel de Cuiaba para tratar das 22 reivindicações enumeradas em uma lista.

Os presos querem, dentre outras reivindicações, liberação para familiares levarem eletrodomésticos no presídio (TV, ventilador, liquidificador); não usar uniforme do presídio; ficar na área de banho de sol do horário do café até a hora do jantar; ampliação do horário de visitas, garantia de trabalho e proteção para todos os presos, uma bola de futebol, visita regular da comissão de direitos humanos.

A energia elétrica do presídio foi cortada à tarde, bem como o fornecimento de água. os presos acabaram derrubando grades das celas e tentaram derrubar a parede para ter acesso a outro raio, onde estão outros detentos. A polícia acabou detonando uma bomba de efeito moral que conteve os rebelados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE