quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Quatro presos em Sorriso, um em Sinop e um em Lucas na operação contra roubos de agrotóxicos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - fotos: Só Notícias e assessoria)

Quatro pessoas foram presas, hoje, em Sorriso, entre elas o funcionário de uma empresa que vende insumos durante a operação Camuflagem 2 para prender envolvidos com roubos de agrotóxicos e caminhonetes. Em Sinop, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e São José do Rio Claro, houve uma prisão em cada. A operação também ocorreu em  Nova Mutum e Canarana e, ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais de buscas e apreensões. Um veículo foi apreendido em Sorriso, além munições, roupas, rádios e binóculo.

O delegado de Polícia Civil André Ribeiro disse, em entrevista coletiva, que “o centro da operação é em Sorriso, mas há diversas cidades que (foram)  cumpridos mandados de buscas, na capital, Sinop , Lucas do Rio Verde, na região de Nova Mutum. É uma organização criminosa que agia na região toda de Mato Grosso visando o roubo de defensivos de caminhonetes, roubo na zona rural. Temos diversos alvos. Foram encontrados munições, muitos documentos, defensivos e roupas. Isso comprava a organização criminosa. A operação continua”.

A promotora Maysa Fidelis explicou que a “quadrilha atua há mais de um ano e meio”. “Essa quadrilha atua na região, não podemos falar detalhes, porém, conseguimos nomes e cumprimos nove mandados”. “Trata-se da segunda fase da operação Camuflagem, que foi desencadeada a combate a organização criminosa que comete roubos de veículos e defensivos agrícolas, aqui na região. Ela engloba diversos municípios no Estado e diversas equipes (de segurança) que deram apoio”, explicou.

Investigadores de Sorriso, policiais do GAECO (Grupo Apoio e Combate ao Crime Organizado), do GCCO PM, Polícia Rodoviária Federal, Ciopaer reforçaram a operação. A base é em Sorriso onde há uma unidade regional do GAECO.

No final de semana, em União do Sul (170 km de Sinop), bandidos invadiram uma fazenda, amarraram o caseiro e roubaram defensivos agrícolas.

Em outubro, em Lucas do Rio Verde, policiais trocaram tiros com ladrões de defensivos agrícolas. Dois morreram e dois foram presos. Parte da carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi recuperada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE