A Polícia Civil indiciou J.C.S, P.C.B e O.P.C for furto e R.M.S, por receptação por receptação de máquinas e ferramentas de uma oficina, em Várzea Grande. O furto aconteceu no dia 15. A vítima informou que por volta das 13h30, um caminhão guincho, contratado em Cuiabá, estacionou em frente ao estabelecimento e de lá foram retiradas várias máquinas e ferramentas, após o arrombamento do cadeado. O prejuízo seria aproximadamente R$ 40 mil.
Segundo a polícia, o cadeado foi aberto por J.C.S, que estava acompanhado de um de seus comparsas. Após retirar vários equipamentos pesados e grandes, ele descarregou todos os produtos na casa de sua irmã, R.M.S, que mora numa casa com muros altos, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande. A residência foi localizada na terça-feira (29), pelos investigadores, depois de identificarem o caminhão e o motorista contratado para fazer o frete. Ele disse que não sabia que estava carregando equipamentos de furto.
De acordo com a chefe de operações daDelegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Nice Alegria, ao se aproximarem da residência, os policiais conseguiram ver um guindaste, que de tão grande ultrapassava o muro casa. “Então, os policiais deram o flagrante na proprietária, apreendendo todos os equipamentos, que tiveram que ser carregados numa caminhão”, disse.
Todas as máquinas e ferramentas foram restituídas ao dono da oficina.