Polícia

Quartel da Polícia Militar Sorriso deve custar inicialmente R$ 500 mil

O projeto para a construção do quartel da Polícia Militar de Sorriso já está sendo analisado pela Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Sinfra) e segundo o comandante de área do 8º CPA de Sorriso, major Nerci Adriano Denardi, está avaliado em R$ 500 mil. “Esse valor é para o início da obra. Foi o primeiro acordo firmado entre a Prefeitura de Sorriso e a Secretaria Estadual de Segurança, mas acredito que a obra custará muito mais”, disse, ao Só Notícias.

As obras foram lançadas em maio e ainda não foi definida data para começar. Só Notícias apurou que o quartel contará com bloco para o comando, auditório com capacidade para 50 pessoas, refeitório para 50 pessoas, alojamento para 30 soldados PM, garagem, área de lazer com campos de futebol e vôlei e área para formatura de soldados.

Denardi afirmou ainda que a necessidade da construção desse quartel é de suma importância, pois as condições do atual prédio são precárias. “Para se ter uma idéia, o alojamento, refeitório e cozinha do quartel atual foram embargados pela Vigilância Sanitária e destruídos. Hoje a alimentação é feita em um dos núcleos comunitários e mandada para os postos em marmitex e não temos onde alojar os soldados”, acrescentou.

O município de Sorriso conta hoje com 65 policiais militares. Com a construção do novo quartel, será possível a contratação de mais soldados. “Se tivermos uma estrutura melhor, poderemos viabilizar a realização de curso aqui mesmo no município, assim nosso efetivo poderá ser aumentado”, completa o major.

O 8º CPA conta com 4 viaturas, duas motos e uma camionete. Há dois postos de Polícia Comunitária instalados na cidade, sendo, um no bairro Jardim Bela Vista e um no São Domingos. Além do policiamento comunitário, são realizados o policiamento escolar, radio patrulha, de trânsito, serviço de inteligência e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Sorriso tem hoje, aproximadamente, 60 mil habitantes.