PUBLICIDADE

Quadrilha que assaltava caminhoneiros é presa em Goiás com apoio da polícia mato-grossense

PUBLICIDADE

O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Regional de Barra do Garças prestou apoio em ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso e Goiás, que desarticulou uma associação criminosa que atuava em assaltos a caminhoneiros. A operação integrada ocorreu na cidade de Montes Claros (GO), região onde o grupo costumava agir.

A quadrilha é suspeita de ter atuado em pelo menos dez assaltos, nos quais os caminhoneiros eram rendidos, a carga roubada era levada ao Estado de Goiás e a carreta enviada para São Paulo, onde tinha sinais identificadores alterados para aparentar “legalidade”.

A prisão do grupo foi possível após vigilância a um local de cativeiro, quando o suspeito, 21 anos, havia acabado de fazer mais uma vítima. Com a chegada dos policiais civis, o caminhoneiro foi resgatado e o criminoso preso em flagrante. Outro suspeito, 30 anos, foi detido por policiais militares de Iporá (GO) no momento em que conduzia a carreta roubada da vítima que estava em cativeiro, e é investigado por sua participação ativa na associação criminosa.

Também foi presa uma jovem, 19 anos, que servia de 'isca' para os caminhoneiros. A mulher pedia carona e, ao pararem, os caminhoneiros eram abordados pela quadrilha que anunciava o assalto. Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a ação .

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE