Um bebê de dois meses faleceu no Pronto Socorro de Cuiabá, esta madrugada, com suspeita de asfixia. O corpo da menina passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações da unidade, a criança teria sido sufocada pelo pai, pois dormia na mesma cama que o casal. Ao acordar, a mãe viu que o pai estava com um dos braços sobre a filha e que ela não respirava. O caso ocorreu no domingo (22).
A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a menina para o hospital. O casal reside no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e a criança foi levada primeiro ao Pronto Socorro do município, depois transferida para a unidade da capital, onde morreu.
A assessoria do Pronto Socorro de Várzea Grande informou que a criança deu entrada na unidade, ontem, por volta das 4h, com quadro de asfixia. Ela foi atendida pela equipe plantonista do box de emergência infantil e colocada em um respirador (ventilação mecânica).
A Central de Regulação do Estado conseguiu vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da capital e a menina transferida às 10h50. A médica que primeiro atendeu a criança também acionou o Conselho Tutelar.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, mesmo em se tratando de um acidente.