PUBLICIDADE

Quadrilha acusada de roubo é desmantelada em Tangará de Serra

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Tangará da Serra prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de praticar um roubo, no fim de semana. Na ação, realizada ontem, E.L.F. e R.R.C., ambos 19 anos, foram autuados em flagrante em posse dos objetos roubados, juntamente com os menores R.N.P.R., 15 anos, e G.R.P.S., 14 anos.

Durante as investigações do roubo ocorrido, no sábado, em uma residência de Tangará da Serra, os policiais encontraram indícios que levaram aos quatro suspeitos. Em diligências, a equipe abordou os jovens próximos ao Distrito de Progresso, tentando fugir para Cuiabá em duas motos. Os policiais confirmaram a suspeita quando encontraram alguns pertences pessoais das vítimas em posse dos criminosos.

Conforme o investigador Edvaldo Tocantins, os quatro suspeitos são conhecidos no bairro Vila Horizonte por integrarem o grupo denominado 1º PCH, que significa Primeiro Comando da Vila Horizonte, e possuem passagens pela polícia.

Os menores já foram apreendidos várias vezes por furto e roubo, sendo que R.N.P.R. também responde por porte ilegal de arma de fogo. Os dois maiores foram presos recentemente durante a operação Macaco, deflagrada há cerca de um mês pela DERF de Tangará da Serra, em um baile funk na cidade repleto de menores.

Na ocasião, 19 pessoas foram conduzidas para a delegacia, inclusive adolescentes. "O objetivo deles é realmente recrutar menores e bancar festas com dinheiro de roubo", destacou o investigador Edvaldo Tocantins.

Segundo o delegado da Derf de Tangará da Serra, Vitor Chab Domingues, os dois maiores foram autuados em flagrante por receptação, corrupção de menores e formação de quadrilha contendo criança e adolescente. "Eles eram investigados pelo roubo de sábado. Após a prisão em flagrante, representei pela prisão preventiva da dupla".

Os maiores foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório de Tangará da Serra. Já os adolescentes, a autoridade policial representou pela internação. Eles aguardam a decisão judicial apreendidos na delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE