PUBLICIDADE

Procurado na operação Liber Pater em Mato Grosso se apresenta e fica calado em depoimento

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotO: Divulgação/arquivo)

A Delegacia Especializada em Crime Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) cumpriu, hoje, o último mandado de prisão expedido contra alvos da Operação Liber Pater, que investiga crimes contra a ordem tributária e organização criminosa em Mato Grosso. O investigado, de 45 anos, se apresentou e se manteve em silêncio durante o interrogatório ao delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior e não prestou informação. Ele era o único dos alvos da operação que permanecia foragido.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. A operação foi deflagrada em agosto pela Defaz e secretaria de Fazenda de Mato Grosso para o cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 37 ordens de busca e apreensão contra comércio de bebidas quentes oriundas de outros Estados sem notas fiscais, sem registro de passagem nos postos fiscais ou com simulação de trânsito para outros estados, mas com o descarregamento do produto em Mato Grosso.

De acordo com o delegado Sylvio do Vale, a fraude se concretiza com a distribuição das bebidas quentes aos comerciantes espalhados pelo interior do Estado de Mato Grosso, sem qualquer recolhimento de tributos ou até mesmo sem quaisquer notas fiscais. O delegado esclarece que a fraude promovida pela organização criminosa foi bem estruturada, ao passo que faturou aproximadamente R$ 14 milhões com a venda de bebidas quentes. “O ICMS sonegado, a título de substituição tributária, em decorrência do ingresso desses produtos (bebidas quentes) de maneira irregular no Estado de Mato Grosso, perfaz o valor de aproximadamente R$ 4 milhões, segundo dados da secretaria de Fazenda do Estado”, expôs através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE