domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira noite de toque de recolher em Sorriso tem um preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Uma pessoa, que não teve a identidade informada, foi presa, ontem, na primeira noite da operação toque de recolher em Sorriso, entre às 22h até às 5h, decretado pelo prefeito Ari Lafin (PSDB). Além de descumprimento ao decreto, o suspeito foi preso por dirigir veículo sob influência de álcool.

As equipes estiveram em 24 estabelecimentos comerciais que foram orientados das novas medidas e dois veículos removidos. Não foi informado o horário da prisão.

O delegado de Polícia Civil André Ribeiro expôs que, se houver necessidade, haverá outras prisões. “Se resistir a determinação das autoridades sanitárias a pessoa vai ser conduzida à delegacia e responder um termo circunstanciado de ocorrência por descumprimento de ordem de autoridades sanitárias”, completou.

“Todos estão empenhados, buscando que a população cumpra esse decreto e fazer que esse vírus que maltrata tanto possa ter um controle, porque nossa situação de saúde é complicada, e temos que fazer isso para evitar um mal maior. Se Deus quiser vamos ter a consciência e compreensão de todos para que cumpram e não saia na rua a partir das 22 horas”, destacou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Ainda conforme o secretário, as equipes foram divididas e todas as regiões da cidade serão abrangidas na fiscalização. “Cada uma vai para uma região. Antes das 22 horas vamos fazer orientações, e depois vai ser sempre no sentido efetivamente de cumprir o que a lei estabelece. Há vários locais de denúncias que vamos tomar as atitudes necessárias”, ressaltou.

A ação contou com apoio de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), duas viaturas da Força Tática, equipe de bombeiros, Polícia Civil, duas da PM, agentes municipais, além da Vigilância Sanitária, Procon, Defesa Civil e do Núcleo Integrado de Fiscalização e as diligências se estenderam até às 2h.

Conforme Só Notícias já informou, a determinação do toque de recolher é vigente até o próximo dia 30. Além disso, não estão inseridos no toque de recolher quem trabalha em estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e medicas em regime de emergência; farmácias e laboratórios; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada; serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros; profissionais da área fim da Saúde; servidores públicos das áreas de fiscalização das secretarias municipais, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), PROCON e ouvidoria, quando em pleno exercício da função.

O toque de recolher também não será aplicado para pessoas que desempenham atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população; serviços de manutenção, de reparos ou de consertos de veículos, de pneumáticos, de elevadores e de outros equipamentos essenciais ao transporte, à segurança, saúde, produção, industrialização e ao transporte de alimentos e de produtos de higiene; estabelecimentos que comercializam alimentos, bebidas e gás de cozinha, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, cafés, distribuidoras de bebidas, distribuidoras de gás de cozinha.

Será permitida excepcionalmente a circulação de pessoas, das 22h às 5h, para fins de acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade e urgência, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante; quando em trânsito decorrente de retomo ou partida de viagens oriundas do terminal rodoviário de Sorriso, no aeroporto regional Adolino Bedin

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE