Polícia

PRF apreende 77 quilos de pasta base de cocaína sendo transportados em caminhão em Mato Grosso 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 77 quilos de pasta base de cocaína, em Campo Verde (137 quilômetros de Cuiabá), ontem, no final da tarde, através de policiamento orientado pela inteligência. Os policias abordaram um Mercedes-Benz 710, com placas de Catalão (GO), na BR-070.

No veículo estavam o condutor, de 40 anos e um passageiro, de 38. Durante as buscas, foi encontrado um compartimento embaixo do assoalho da cabine, onde estava escondido os entorpecentes.

O condutor afirmou que pegou a droga na cidade de Cacoal (RO) e levaria até Acreúna (GO). Informou também que o passageiro não tinha conhecimento sobre a droga. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e devem responder por tráfico de drogas.

Ontem, os policiais da Força Tática e do Núcleo de Polícia Militar de Ouro Branco do Sul apreenderam, em uma área rural de Itiquira (360 km de Cuiabá), uma carga de aproximadamente 400 quilos de maconha. Foi uma das maiores apreensões deste ano no Estado.

Já na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá), os policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam, ontem à noite, oito tabletes de maconha durante patrulhamento na MT-199 avaliados em R$ 42 mil.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)