quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos empresário e acusado de assassinar presidente de assentamento em MT por disputa de terras

PUBLICIDADE
Só Notícias

Seis mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em ação deflagrada pelas equipes das delegacias dos municípios de Poxoréu (251 km ao Sul) e Primavera do Leste. As ordens judiciais decretadas pela Comarca de Poxoréu são referentes ao assassinato do presidente de um assentamento no distrito Nova Poxoréu, Vanderley da Silva Oliveira, e foram cumpridas nos dois municípios.

Os policiais civis localizaram três armas de fogo, dentre elas uma de calibre 12, possivelmente usada no crime. 3 homens foram presos, dentre eles um empresário acusado de ser o mandante. Ele também é suspeito de emprestar a arma de fogo para execução do crime. Com ele foram encontradas as armas apreendidas.

Também foi preso o homem contratado para executar o sindicalista. O filho do suspeito está foragido. Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputa de terras, uma vez que o presidente do Assentamento se desentendendo com os suspeitos, por questões de loteamento na área rural.

O homicídio aconteceu no último dia 3. “Vando”, como era conhecido, foi assassinado por disparos de arma de fogo, no interior de uma caminhonete Silverado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE