domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Preso um dos bandidos que roubou caminhonete e manteve empresário refém em MT

PUBLICIDADE

Policiais civis e militares de Barra do Bugres (região Médio Norte) resgataram um empresário do ramo de panificadora, vítima de roubo com restrição da liberdade. O empresário teve sua caminhonete tomada de assalto por bandidos que tentaram invadir uma residência, na cidade de Nova Olímpia (região Médio Norte) e na fuga roubaram quatro veículos. Os crimes ocorreram ontem. 

O empresário foi deixado próximo ao trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e um dos bandidos, 22 anos, foi preso em flagrante e autuado por roubo majorado. O suspeito tinha dado entrada no Pronto Socorro do município por estar com ferimento à bala, na perna, contando que havia sofrido tentativa de roubo em Várzea Grande. A história não convenceu os policiais e ele foi reconhecido por uma das vítimas da sequência de roubos.  

Tudo começou por volta das 5h, quando quatro bandidos armados tentaram invadir uma residência na cidade de Nova Olímpia. Um dos acusados efetuou disparos e atingiu o proprietário no braço. O bandido também foi atingido na perna, porém, até o momento, não se sabe de onde partiu o disparo que o atingiu.

Em seguida, os suspeitos empreenderam fuga em um VW Polo até o trevo de Nova Olímpia, quando abandonaram o veículo e então interceptaram um ônibus que fazia o transporte de funcionários de uma usina.  

Mediante ameaças, os suspeitos renderam todos os passageiros e obrigaram o motorista a seguir até o Distrito de Assari. Ao chegar no Distrito, abandonaram o ônibus e interceptaram um Fiat Siena e obrigaram a motorista a seguir com eles até a cidade de Barra do Bugres.

Em Barra do Bugres, os suspeitos mais uma vez trocaram de veículo. Ele renderam um empresário que estava em uma caminhonete e foi obrigado a seguir com os bandidos.  

Diante da notícia, equipe de policiais civis de Barra do Bugres, coordenada pelo delegado João Paulo Praisner, juntamente com policiais militares da região, passaram a realizar diligências para localizar a vítima e também os suspeitos. "Após três horas de buscas em estradas vicinais e rodovia, obtivemos informações de que um indivíduo havia dado entrada em um hospital na cidade de Várzea Grande com um ferimento na perna ocasionado por disparo de arma de fogo", disse o delegado. 

Equipes da Polícia Civil e Militar se deslocaram até Várzea Grande e localizaram o empresário que era mantido refém. Ele tinha sido libertado em um bairro de Várzea Grande, nas proximidades do Trevo do Lagarto e não apresentava lesões corporais. 

Bastante traumatizado, em razão da ação dos bandidos, a vítima relatou que durante o trajeto entre Barra do Bugres e Várzea Grande permaneceu encapuzado e a todo tempo era ameaçada pelos suspeitos fortemente armados.

A vítima ainda contou que os bandidos disseram no trajeto, que caso  encontrassem uma barreira policial não parariam e iriam efetuar disparos contra os policiais. Ainda no domingo, o empresário seguiu com os policiais até Barra do Bugres. Na entrada da cidade diversas pessoas entre familiares e amigos o aguardavam. 

O delegado João Paulo Praisner destacou que o trabalho conjunto entre as Policiais Civil e Militar foi determinante para localização da vítima e para a identificação e prisão de um dos suspeitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois jovens baleados em bar são socorridos na UPA de Sorriso

As vítimas, de 22 e 19 anos, foram atingidas...

Socorrido em Colíder homem ferido com garrafada durante confusão por bebedeira

A vítima, de 39 anos, foi encaminhada para cuidados...

Quatro são presos por planejar assassinato em MT; armas apreendidas

Quatro integrantes de grupo criminoso, em posse de...
PUBLICIDADE