Um pedreiro de 33 anos foi preso em flagrante, ontem à noite, ao tentar assaltar uma mulher, 44 anos, que seguia em um veículo para a igreja. Ele foi detido por populares que ouviram o pedido de socorro da filha da vítima. A vítima contou, em depoimento, que ao parar o Fiat Siena prata nas proximidades de uma igreja, no bairro Jardim Paulista, foi abordada pelo suspeito que a mandou retornar para o veículo. A filha dela já havia descido.
O acusado anunciou o roubo, dizendo que iria levar o carro, se sentou no banco do passageiro e exigiu que ela dirigisse. Ele a ameaçou de morte diversas vezes, dizendo "se você não sair rápido com o veículo vou dar um tiro na sua cabeça". Nervosa, a vítima não conseguiu dirigir e o suspeito saiu do carro, sendo cercado por populares que vieram ao socorro da vítima, a pedido da filha.
O homem ameaçou os populares alegando que quem se aproximasse seria baleado. Entretanto, ele simulava que estava armado, com a mão embaixo da camisa e foi imobilizado pelos moradores.
Ele admitiu que pretendia roubar o veículo, mas disse se arrepender do crime na delegacia. O suspeito foi autuado por tentativa de roubo e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).