A Polícia Militar prendeu um homem, 41 anos, ontem, suspeito de estuprar uma menina, 10 anos, na área rural de Juara (291 quilômetros de Sinop). Ele foi surpreendido por um policial militar à paisana, enquanto tentava fazer outra vítima. “A menina violentada também o reconheceu por fotos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passou por exames, e depois conduzido à delegacia”, disse o soldado, ao Só Notícias.
Segundo o policial, a menina supostamente estuprada contou que foi abordada pelo acusado, que a convenceu a ir na casa dele, “buscar um dinheiro que ela deveria entregar ao pai [dela]. Com a menina na bicicleta, porém, ele mudou a rota e foi até uma área de chácaras, onde a violentou”, afirmou o soldado.
Após o relato, o policial afirmou que, à paisana, passou a efetuar buscas pelo suspeito e o encontrou conversando com outra menina. “Ele estava próximo à rua Maranhão. Disfarcei que estava falando ao celular para ouvir a conversa e percebi que ele fazia uma proposta semelhante a que tinha feito para a outra garotinha. Dei voz de prisão e acabamos entrando em luta corporal. A viatura foi acionada e o suspeito acabou preso”.
De acordo com o soldado, o suspeito também é acusado por delito semelhante em Tangará da Serra, e acabou confessando o crime.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima foi internada no hospital e passa por acompanhamento psicológico do Conselho Tutelar.