Polícia

Preso em Sorriso nono integrante de quadrilha que estaria roubando agrotóxicos

O novo integrante da quadrilha acusada de roubar agrotóxicos em fazendas na região foi preso, ontem à noite, em um ônibus na rodoviária de Sorriso. Samuel de Oliveira Silva se preparava para fugir para o Pará quando foi pego por policiais civis. No sábado, conforme Só Notícias já informou, foram presos oito homens que estavam em uma caminhonete e um Fiat Uno, na fazenda Santa Rita da Amazônia, no município de Sorriso. Os policiais cercaram o grupo que foi dominado e encaminhado para a delegacia. Eles estavam com duas espingardas de grosso calibre.

Os envolvidos disseram que estavam cassando mas a polícia não acreditou na versão porque eram oito pessoas e apenas duas armas. Na caminhonete havia galões de combustível que, provavelmente, seria usado para abastecimento dos veículos.
Todos foram encaminhados para a cadeia, após prestarem depoimento ao delegado Enio Lacerda, e as investigações continuam.

Este ano a polícia prendeu pelo menos 6 pessoas em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde envolvidas em roubos de agrotóxicos. Confirma Só Notícias já informou, diversos produtos têm alto preço e, como a maioria das fazendas tem grande extensão, os fazendeiros acabam investindo muito dinheiro em defensivos agrícolas que ficam armazenados em suas fazendas. As quadrilhas roubam em fazendas na região e acabam vendendo em outra localidade.