Os postos comunitários nos bairros São Cristóvão e Boa Esperança, inaugurados no último dia 9, ainda não têm telefones para atender a população.
O major Clai Alves, explicou ao Só Noticias, já foi feita a solicitação para a instalação de telefones públicos (orelhões) nesses postos, em parceria com o Conselho de Segurança Municipal, o que, segundo ele, “amenizará os problemas”. Ainda não tem previsão de quando serão instalados.
Para acionar a polícia ou fazer denúncias, as vítimas devem ligar para a central, no telefone 190, a qual contactará pelo rádio móvel, o posto responsável.
Cada companhia possui um efetivo de 25 policiais e uma viatura para atender as ocorrências, que variaram nesses primeiros onze dias de trabalho, em apreensões de arma branca, tentativas de furtos, ameaças e agressões.
Segundo o major, haverá de 01 à 03 de julho, um curso de Planejamento para Policiamento Comunitário em Sinop e já está sendo fechado, em parceria com a UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), um curso de aperfeiçoamento em segurança comunitária.