sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Com atleta de Nova Mutum, Brasil conquista bronze em torneio internacional

PUBLICIDADE

Com a atleta da cidade de Nova Mutum, Ana Tiemi, titular absoluta, a seleção brasileira feminina juvenil conquistou, no último domingo, a medalha de bronze na Pan American Cup, disputada na República Dominicana. E um detalhe torna ainda maior o valor do resultado: todos os outros países jogaram a competição com a equipe adulta. Na disputa do terceiro lugar, a equipe do técnico Antônio Rizola superou os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/22 e 27/25.

“Resumo a apresentação do time como uma grande evolução. Destaco nosso bloqueio e recepção, fundamentos nos quais fomos os melhores da competição. A recepção, aliás, era nossa maior preocupação. Trabalhamos esse fundamento visando o Mundial e estamos vendo os resultados. Conseguir estes índices diante de equipes adultas é fantástico”, analisa o técnico Antônio Rizola, lembrando o objetivo maior da equipe este ano: o Campeonato Mundial da categoria, de 23 a 31 de julho, na Turquia.

Na semifinal, o Brasil acabou derrotado por Cuba (25/19, 25/19 e 25/18), que conquistou a taça da competição sem perder um único set. O Brasil foi a equipe que marcou mais pontos no confronto contra as cubanas. “No ano passado, nem conseguimos jogar direito contra Cuba. As jogadoras ficavam impressionadas com as adversárias. Desta vez, conseguimos fazer jogo duro. O mais importante é que ninguém esperava uma vitória nossa sobre as americanas. Afinal, era uma equipe juvenil contra jogadoras adultas como a Thomas, que já disputou dois Jogos Olímpicos”, comemora Rizola.

Além da medalha, o Brasil voltou com dois prêmios individuais na bagagem. Adenízia, que acabou de completar 18 anos, foi a melhor bloqueadora. A líbero Suelen Pinto foi a primeira na recepção.

A seleção feminina juvenil chegou ao Brasil ontem à tarde e nesta quinta-feira se apresenta para a disputa de um quadrangular em Resende (RJ) contra Japão, Porto Rico e Sérvia e Montenegro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE