O engenheiro florestal e policial militar aposentado suspeito de matar, a tiros, um jovem, durante uma tentativa de assalto, deve se apresentar nesta terça-feira, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O crime ocorreu em um terreno baldio, nos fundos de um motel na região do Zero KM, em Várzea Grande.
O militar estaria fazendo um programa com uma garota quando foi abordado. Ele reagiu e, durante luta corporal, teria efetuado um disparo para se defender. O tiro atingiu o tórax da vítima. A polícia foi acionada por algumas pessoas que estavam em frente de bares localizados nas proximidades e ouviram os disparos.
Porém, quando a guarnição chegou ao local, não encontrou nenhuma testemunha. Aautoria só foi descoberta porque a carteira do policial foi localizada próxima ao corpo da vítima.
O delegado João Bosco, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou que, ainda no local, recebeu uma ligação do aposentado confessando o crime. “Ele disse que durante a luta houve o disparo acidental, por isso foragiu, mas que vai se apresentar”. O nome do militar só deve ser divulgado após ele prestar depoimento.
A garota de programa envolvida na situação também foi localizada e já prestou depoimento. Uma das suspeitas, segundo Bosco, é que ela tenha envolvimento na prática de assaltos na região. “Ela conhecia o jovem assassinado. Suspeitamos que ela atraía as vítimas e combinava os programas naquelelocal para que fosse possível o assalto”.