quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Policiais são preparados para a segurança de dignitários

PUBLICIDADE

A Casa Militar, em parceria com a Escola de Governo, oferece o curso de Proteção de Dignitários para 32 militares que fazem a segurança de autoridades na administração estadual. O curso teve início na manhã desta segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.

Serão 66 horas-aula para o desenvolvimento de sete disciplinas, entre elas “Técnicas táticas de tiro”, “Imobilizações táticas” e “Defesa Pessoal”. Segundo um dos coordenadores do curso, o capitão PM Eduardo Henrique, essa é a segunda turma de militares que passa pela capacitação. A primeira, composta por 28 alunos, terminou a formação no início deste mês.

“É um curso completo que oferece capacitação para todas as situações durante a atuação desses militares que fazem a segurança das autoridades”, frisou.

O tenente Ênio Teixeira, que fez o curso na primeira turma, faz a segurança de autoridades há um ano e meio. Ele avalia que as técnicas que aprendeu durante a capacitação oferecem maior segurança para sua atuação. “Fica mais fácil trabalhar porque sabemos o que fazer em cada situação”, disse.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Orestes de Oliveira, o curso é mais uma ação da política do Governo do Estado que valoriza o servidor. Ele ressaltou que a parceria com a Escola de Governo tem possibilitado um avanço na formação dos militares.
“Só este ano já realizamos três capacitações para aprimoramento dos militares e queremos continuar essa política junto à Escola de Governo”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE