O animal da raça Bull Terrier foi localizado, ontem, e um homem de 24 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi descoberto após tentar vendê-lo por um site de compra coletiva pelo valor de R$ 3 mil. A cadela de nome “Mia”, com dois anos de vida, foi furtada no dia 28 de julho.
O animal estava em uma residência, localizada no bairro Residencial Belita Costa Marques, na região da avenida das Torres, em Cuiabá, amarrado em uma corda curta, sob o sol, sem água e comida nas proximidades. Após ser encontrada, a cadela foi levada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e lá foi atração entre servidores.
Quando o dono chegou demonstrou intensa felicidade ao reencontrá-lo. “A polícia está sempre em busca de recuperar bens materiais, mas nada se compara a achar um cachorro, considerado membro da família”, destacou a delegada que coordenou a ação, Nubya Beatriz Gomes dos Reis.
O preso foi autuado em flagrante por receptação e solto após pagar fiança arbitrada em R$ 1 mil. Ele irá responder ao inquérito policial em liberdade.