sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais mantêm buscas por professora em Nova Mutum; empresário preso será transferido para MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

As buscas pela professora Rosângela da Silva, 32 anos, foram retomadas por policiais, esta manhã, em Nova Mutum. Ela já está desaparecida há 10 dias. O delegado que está coordenado as investigações, Rodrigo Costa Rufato, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que o empresário Alessandro Lautclenguer, 31 anos, que está preso desde a última quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR) ainda não revelou detalhes do paradeiro dela e deve ser transferido para Mato Grosso.

“As buscas ainda estão sendo feitas. Estamos trabalhando no caso, mas ainda não conseguimos encontrar o corpo de Rosângela. Ele (Alessandro) deve ser transferido para Mato Grosso onde originou o mandado de prisão. Ele permanece preso no Paraná, mas ele será buscado. Ainda não há prazo estabelecido para que ocorra essa transferência”, disse Rufato.

Anteriormente, o delegado explicou que Alessandro Lautclenguer se manteve em silêncio durante todo o interrogatório e não revelou onde pode estar a professora. “Ele não confessou crime e se manteve em silêncio. Com isso, retomamos as buscas. Isso dificulta muito a localização. Ainda não temos nenhum norte onde ela pode estar. Não sabemos nem o sentido onde ele possa ter ido com ela. Aumentamos a área de buscas, mas não conseguimos localizá-la. Estamos fazendo o trabalho necessário, mas está difícil. Agora, vamos analisar ainda todos os dados e esperar que ele possa apontar o paradeiro dela”.

Ainda de acordo com Rodrigo Costa, mesmo Lautclenguer não confessando o crime de uma maneira clara já existe materialidade suficiente do crime. “Além da situação de fuga formalizada por meio de depoimento e houve a fuga. Deixou o carro na casa dos pais e desapareceu. Além disso, em meio aos depoimentos e declarações encontramos elementos que comprovam que ele matou a Rosângela. As buscas continuam, mas já é possível afirmar que ele cometeu esse crime”.

Conforme Só Notícias já informou Lautclenguer foi preso pela Polícia Militar, na última quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR). A justiça de Mutum mandou prendê-lo por 30 dias. A polícia informou que, na última sexta-feira, “Alessandro foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele”.

“Foi apurado, que no dia 26 do mês passado o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado a vítima, informou, anteriormente, o delegado Rodrigo Costa Rufato, que representou pela prisão temporária (30 dias) dele por suspeita de feminicídio”.

O pai de Alessandro relatou que ele apareceu em sua casa, por volta de 6 horas do sábado, pegou algumas peças de roupa e saiu rapidamente sem conversar. Ele também deixou o carro na frente da residência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...
PUBLICIDADE