sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria convoca empresas para fazerem e atualizarem cadastro em ministério

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico está fazendo chamamento para as empresas nos mais diversificados segmentos, prestadores de serviços turísticos, agências de turismo, hotéis, guias de turismo, transportadoras, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos para realizarem e atualizarem cadastros no Ministério do Turismo, por meio do Cadastur.

A turismóloga da secretaria, Leidiane Viegas, explica que o cadastro gera, ao estabelecimento e ao prestador de serviços, benefícios como incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, bem como visibilidade nos sites do Cadastur e do programa Viaje Legal. “Servirá para dar maior segurança ao prestador de serviços, mas também servirá como atrativo, pois o empresário lá de Porto Alegre, por exemplo, que precisar vir a Sinop a negócio, vai entrar no site do ministério e verificar quais as opções seguras ele tem de hospedagem, alimentação e, até, entretenimento”, salienta.

De acordo com o setor de tributação da prefeitura, há pelo menos, 30 estabelecimentos de hospedagem, dispondo de 1,3 mil leitos. São 160 restaurantes, 20 agências de viagens e 14 locadoras de veículos.

O novo modelo do Cadastur conta, a partir desse lançamento, com o apoio da tecnologia, passa a ser feito de maneira eletrônica, gratuita, o que garantirá mais agilidade ao processo de cadastramento das unidades hoteleiras. Outro ponto que visará maior segurança ao usuário é a interligação da unidade hoteleira ao banco de dados da Receita Federal, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá lidera, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos

A geração de empregos no Estado, em fevereiro, foi...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE