quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia vai apurar se agrotóxicos encontrados próximo de rio em Sorriso foram furtados de propriedade

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Sorriso está tentando identificar o suspeito de abandonar dois big bags cheios de embalagens de agrotóxicos nas proximidades da ponte do Rio Lira. A denúncia foi feito pela fiscalização do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura que não descartou a possibilidade dos lotes serem de contrabandos ou de furtos ocorridos na região.

“Um reciclador que estava passando pelo local viu o carro da fiscalização e informou que encontrou dois big bags cheio de agrotóxicos descartados próximo a ponte. Com essas informações fomos ao local e verificamos a verdade. Ao meio ambiente pode trazer risco de contaminação do solo e pode causar degradação do meio ambiente. A população, o risco de contaminação, risco de saúde se tiver contato direto com os produtos sem manipular da forma adequada.

Mesmo antes e até após o uso desses produtos, os agricultores devem se preocupar com o armazenamento e descarte correto das embalagens. A armazenagem ou o descarte incorreto das embalagens podem gerar multas que variam entre R$ 500 e R$ 2 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE