PUBLICIDADE

Polícia procura grupo que roubou carga de explosivos no Médio Norte

PUBLICIDADE

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil está investigando o roubo de aproximadamente 900 ‘bananas” de dinamites, em São José do Rio Claro ( 315 km de Cuiabá, no Médio-Norte), que ocorreu na quinta-feira à noite. Os bandidos levaram 18 caixas, com 50 bananas cada, porém, duas estavam abertas. A dinamite é um explosivo vegetal, que tem acendimento eletrostático. Os explosivos estavam dentro de um contêiner, em uma chácara, a 5 quilômetros da cidade, alugada por uma empresa de exploração de gás e petróleo. Eles amarraram o vigia que, posteriormente, conseguiu se desamarrar e chegar a pé até a cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de São José do Rio, Romildo Grotta, apenas um guarda fazia a segurança do local. Segundo ele, três homens armados participaram do roubo. Dois chegaram a pé, renderam o vigia. Um ficou cuidando do vigia e outros dois arrombaram o cadeado do contêiner e subtraíram a carga explosiva, levada em um caminhonete que ficou escondida para não chamar atenção do guarda.

Peritos foram ao local onde os explosivos estavam guardados para coleta de informações e buscando impressões digitais dos suspeitos. Não foi confirmado se usaram caminhonete ou carro para levar as caixas. Nem quantos assaltantes agiram. O delegado Flávio Henrique Stringueta (foto) preside as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE