Um morador de Sinop, de 58 anos, procurou a Polícia Civil esta semana após ser vítima de um golpe ao realizar o pagamento do IPVA e do licenciamento do veículo por meio de um site falso. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 2 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante relatou que pesquisou pela página do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas acabou sendo direcionado para um endereço eletrônico semelhante ao oficial. No site fraudulento, copiou os códigos de pagamento e efetuou a quitação dos débitos.
Somente no dia seguinte o motorista percebeu que havia caído no golpe. Ao consultar novamente a situação do veículo, constatou que tanto o IPVA quanto o licenciamento continuavam em aberto, indicando que os valores pagos não haviam sido repassados ao órgão competente.
Segundo o registro policial, o prejuízo total foi de R$ 1.999,88, sendo R$ 1.802,09 referentes ao IPVA e R$ 197,79 ao licenciamento. O caso foi registrado como estelionato praticado por meio eletrônico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui


