Polícia

Polícia prende em Rondônia acusado de triplo homicídio no Nortão

Um homem indiciado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido em outubro de 2019 em Aripuanã (600 quilômetros de Sinop) foi localizado e preso no interior de Rondônia. Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de Matheus Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 anos (filho e pai à esquerda) e Klidio Henrique Pereira, 26 anos, que foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete, em um garimpo ilegal, localizado a cerca de 14 quilômetros do centro do município. 

O homem de 44 anos foi preso na região do município rondoniense de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma caminhonete conduzida pelo foragido. Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão emitido pela Comarca de Aripuanã.

Matheus, o pai e o Klidio foram mortos a tiros e encontrados dentro de uma Toyota Hilux. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus, e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir. Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, durante a apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa em Rondônia. Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d’água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.

O foragido foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, onde foi formalizado o mandado de prisão.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)