segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Movimento Pró 3 Ferrovia será lançado nesta sexta-feira em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O movimento Pró 3 Ferrovia será lançado, nesta sexta-feira, às 19h, na câmara, em Lucas do Rio Verde e o coordenador do movimento e economista, Vicente Vuolo, vai detalhar as estratégias para intensificar as articulações considerando os planejamentos que inserem Lucas na ‘rota’ de três ferrovias.

A ideia do movimento é unificar a luta e tornar realidade o entroncamento ferroviário. “Isso é muito importante para que haja concorrência, barateamento no frete e, assim, melhoria na qualidade de serviço para todos os produtores da região”, destacou Vuolo.

A Ferronorte, por exemplo, tem a principal base em Rondonópolis (fazendo ligação com São Paulo) e a articulação e levar os trilhos até Cuiabá e em seguida a Lucas.

A Ferrogrão, no projeto do governo federal, de companhias ligadas ao agronegócio, ligará Itaituba (PA) até Sinop (cerca 1,1 mil km) e na segunda etapa a Lucas do Rio Verde. O governo federal planeja fazer a concessão para a iniciativa privada ainda este ano.

Já a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) ligará Água Boa, passando por Lucas do Rio Verde, ao município de Mara Rosa (GO), onde está a Norte-Sul.

Produtores, empresários, dirigentes de entidades e lideranças políticas são aguardadas no lançamento do movimento, que tem apoio também da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE