PUBLICIDADE

Movimento Pró 3 Ferrovia será lançado nesta sexta-feira em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O movimento Pró 3 Ferrovia será lançado, nesta sexta-feira, às 19h, na câmara, em Lucas do Rio Verde e o coordenador do movimento e economista, Vicente Vuolo, vai detalhar as estratégias para intensificar as articulações considerando os planejamentos que inserem Lucas na ‘rota’ de três ferrovias.

A ideia do movimento é unificar a luta e tornar realidade o entroncamento ferroviário. “Isso é muito importante para que haja concorrência, barateamento no frete e, assim, melhoria na qualidade de serviço para todos os produtores da região”, destacou Vuolo.

A Ferronorte, por exemplo, tem a principal base em Rondonópolis (fazendo ligação com São Paulo) e a articulação e levar os trilhos até Cuiabá e em seguida a Lucas.

A Ferrogrão, no projeto do governo federal, de companhias ligadas ao agronegócio, ligará Itaituba (PA) até Sinop (cerca 1,1 mil km) e na segunda etapa a Lucas do Rio Verde. O governo federal planeja fazer a concessão para a iniciativa privada ainda este ano.

Já a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) ligará Água Boa, passando por Lucas do Rio Verde, ao município de Mara Rosa (GO), onde está a Norte-Sul.

Produtores, empresários, dirigentes de entidades e lideranças políticas são aguardadas no lançamento do movimento, que tem apoio também da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE