segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Presos mais 2 envolvidos em furtos de cargas e recuperadas 50 toneladas de soja levadas de fazenda em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos, de 50 e 22 anos, entre Sorriso e o município de Ipiranga do Norte com uma carga de 50 toneladas de soja, ontem, no início da noite.  Os policiais receberam informações de uma carga que teria sido desviada de uma propriedade, monitoraram a carreta semirreboque que saiu de Ipiranga do Norte carregada com mais de 49 mil quilos de soja.

O motorista do veículo parou em um trecho da estrada e os policiais solicitaram a nota fiscal da carga. O homem de 50 anos apresentou uma nota fiscal falsa de outra carreta e carga distinta, que não era compatível com a carreta que ele conduzia. Ao ser questionado pelos policiais sobre a nota falsa, ele alegou que era apenas para ludibriar, caso fosse abordado pela polícia ou fiscalização, porque a carga que estava transportando não tinha nota fiscal.

Ele informou ainda que a empreitada já estava combinada com uma pessoa que trabalha como classificador de grãos em uma empresa de Sorriso, mas que estava prestando serviço na fazenda onde a soja foi carregada. O suspeito disse ainda que iria receber R$ 5 mil para participar do esquema de furto da carga. O motorista da carreta disse também que foi instruído a levar a carga até Sorriso, mas que não sabia o local onde seria realizada a descarga e que uma pessoa entraria em contato com ele ao se aproximar da cidade.

O jovem, de 22 anos, informou aos investigadores que trabalha como classificador de grãos para uma empresa de Sorriso há mais de um ano e que no momento prestava serviços na fazenda em Ipiranga do Norte. Ele declarou ainda que fez contato com uma terceira pessoa para que liberasse uma carga de soja com peso aproximado de 50 toneladas, mas com nota fiscal de outra carga que já havia sido carregada anteriormente na fazenda para um grupo de agronegócio.

Os dois suspeitos declararam que o valor da venda soja furtada seria dividido entre eles três. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar e localizar o outro envolvido apontado pelos dois suspeitos. Os dois foram encaminhado à delegacia e autuados em flagrante por furto qualificado consumado e associação criminosa.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, a Força Tática da Polícia Militar prendeu cinco integrantes de um esquema que atuava no desvio de cargas de milho, soja, dentre outros. Entre os envolvidos, três são caminhoneiros, um é motorista de aplicativo e outro trabalhava em um escritório clandestino, que falsificava notas, localizado em Sinop. Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 30 mil, celulares, três carretas, além de documentos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...
PUBLICIDADE