quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar prende dois por extração ilegal de minério com balsas em rio no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

Dois homens, de 29 e 42 anos, foram presos, ontem, por policiais militares e agentes da secretaria municipal de Meio Ambiente acusado de extração ilegal de minério com balsas em rio, no município de Matupá (209 quilômetros de Sinop). Também foram apreendidos motores, três balsas e mercúrio.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação ocorreu após a guarnição ser acionada através de denúncias de extração no leito do rio próximo à capitação de água de Matupá. Os policiais e a equipe da secretaria de meio ambiente constataram o crime e encontraram três balsas. Duas dela estavam dragando a areia.

Foi solicitado a licença ambiental para extração de minério e um dos suspeitos afirmou que não tinha documentação. Por conta disso, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos por crime ambiental e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

Os motores também foram apreendidos, mas não foi possível fazer a apreensão das balsas devido à impossibilidade de retida do local. Eles devem responder por executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização e por causar dano ambiental.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE