terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia de Sinop investiga furto de soja e prende homem com defensivos agrícolas em situação ilegal

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (fotos: assessoria)

A Polícia Civil de Sinop apreendeu, esta manhã, em uma fazenda localizada na região de Tabaporã (187 quilômetros de Sinop) diversos galões de defensivos agrícolas, de origem estrangeira, que estavam armazenados de forma irregular, além de espingarda com munições. A polícia acredita que o veneno seja roubado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de apoio na operação.

Um homem que estava na propriedade acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. ” A investigação é em razão de denúncias de furtos de grãos, soja na região. Chegamos novamente neste local que já foi alvo de operação no ano de 2019, onde foi localizado veículos pesados oriundos de roubos. Eram dois bitrens, um de combustíveis, graneleiro, pá carregadeira e uma máquina agrícola de mais de R$ 1 milhão”, explicou o delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça.

O delegado emendou que, “nos últimos tempos, começamos a ter notícias que as pessoas da fazenda estavam furtando soja da região. Fizemos as diligências, pedimos as buscas pelo Ministério Público e foi deferido. Foi apreendido uma arma de fogo, alguns venenos que estavam guardados de forma incorreta que também configura crime ambiental”.

Ainda de acordo com Reck, “existe crime de associação criminosa. Veio um conduzido, mas infelizmente não é o responsável principal. É o irmão dele. Na primeira vez, foi pai do responsável que veio preso. Ele geralmente fez essas coisas e deixa os familiares”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador chega a Sinop e fará abertura oficial da Norte Show

O governador Mauro Mendes desembarcou, há pouco, no aeroporto...

Polícia encontra porções de drogas dentro de garrafa térmica em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Campo Verde (136 quilômetros de...

Fazendeiro preso por desmate químico em MT fica em silêncio durante interrogatório

A Polícia Civil informou que durante interrogatório, o pecuarista...

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE