Polícia

Polícia de Sinop investiga furto de soja e prende homem com defensivos agrícolas em situação ilegal

A Polícia Civil de Sinop apreendeu, esta manhã, em uma fazenda localizada na região de Tabaporã (187 quilômetros de Sinop) diversos galões de defensivos agrícolas, de origem estrangeira, que estavam armazenados de forma irregular, além de espingarda com munições. A polícia acredita que o veneno seja roubado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de apoio na operação.

Um homem que estava na propriedade acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. ” A investigação é em razão de denúncias de furtos de grãos, soja na região. Chegamos novamente neste local que já foi alvo de operação no ano de 2019, onde foi localizado veículos pesados oriundos de roubos. Eram dois bitrens, um de combustíveis, graneleiro, pá carregadeira e uma máquina agrícola de mais de R$ 1 milhão”, explicou o delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça.

O delegado emendou que, “nos últimos tempos, começamos a ter notícias que as pessoas da fazenda estavam furtando soja da região. Fizemos as diligências, pedimos as buscas pelo Ministério Público e foi deferido. Foi apreendido uma arma de fogo, alguns venenos que estavam guardados de forma incorreta que também configura crime ambiental”.

Ainda de acordo com Reck, “existe crime de associação criminosa. Veio um conduzido, mas infelizmente não é o responsável principal. É o irmão dele. Na primeira vez, foi pai do responsável que veio preso. Ele geralmente fez essas coisas e deixa os familiares”.

Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (fotos: assessoria)