PUBLICIDADE

Polícia Civil recupera no Médio Norte carga de semente de soja desviada de uma empresa do Paraná

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma carga de semente de soja desviada pelo motorista de uma empresa transportadora foi recuperada pela Polícia Civil, nesta terça-feira, no município de Diamantino (208 quilômetros de Cuiabá). Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por receptação.

As buscas iniciaram ontem, após os proprietários do carregamento, que são do Estado do Paraná, procurarem a Delegacia de Diamantino. Conforme a narrativa, no dia 19 de setembro, houve um acidente de trânsito com o caminhão carregado com aproximadamente 36 bags de mil quilos cada, de sementes de soja, vindo parte da carga a cair na rodovia.

Na ocasião, o motorista de 53 anos registrou o boletim de ocorrência, alegando que a carga havia sido toda saqueada por populares que passavam no momento do acidente. No entanto, ocorreu o saque das sementes de soja, mas em pouca quantidade.

Logo que informada sobre o acidente, a empresa dona da carga enviou funcionários ao local para recuperar as sementes. Entretanto, nesse meio tempo, segundo a Polícia Civil, o motorista vendeu a carga que ficou em cima do caminhão para duas pessoas da cidade de Diamantino.

De acordo com as investigações, essas duas pessoas estavam tentando vender o carregamento, fato que chegou ao conhecimento dos proprietários, os quais atuam no ramo de soja e carga. Durante as investigações, foi localizado o suspeito de 30 anos, que havia adquirido as sementes de soja do motorista do caminhão, bem como sabia que se tratava de uma carga desviada. O segundo envolvido ao tomar conhecimento da ação da Polícia Civil desapareceu.

Em seguida os policiais civis conseguiram recuperar a quantia de 18 bags de semente de soja, que estavam armazenados em uma empresa no bairro Novo Diamantino e em uma propriedade rural na região. O suspeito de 30 anos foi encaminhado até a delegacia, interrogado e preso pelo crime de receptação. Após interrogatório do conduzido, foi arbitrada a fiança no valor de 20 salários-mínimos, que até o momento não foram pagos pelo autuado.

Já o segundo investigado no caso, de 34 anos, se apresentou na unidade policial, porém por não estar em situação de flagrante, responderá ao inquérito em liberdade, juntamente com o motorista do caminhão.

De acordo com o delegado Gilson Silveira do Carmo, a Polícia Civil de Diamantino tem intensificado as investigações e vem mapeando as questões que envolvem desvio de soja e roubo de gado na região. “A Delegacia está preparada e pronta para esclarecer e prender os autores desse tipo de natureza criminal”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE