O departamento de homicídios, da Polícia Civil, já identificou o principal suspeito de assassinar Rodinei de Jesus Silveira, 25 anos. Duas versões para o crime são investigadas. Uma delas é a de que o suspeito se aproximou em uma motocicleta e disparou duas vezes. A outra, de que a vítima e o suspeito teriam brigado antes. Três testemunhas serão ouvidas, ainda hoje, para tentar buscar mais pistas.
Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar o acusado, que seria morador do bairro Boa Esperança. A hipótese de assalto seguido de morte chegou a ser levantada após o crime, porém, logo foi descartada pelos policiais civis.
O velório de Rodinei está marcado para iniciar, esta tarde, na capela da funerária Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultado ocorrerá, amanhã à tarde, no cemitério local.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu, esta madrugada, nas proximidades de um bar, na rua das Dálias, no bairro Jardim Imperial. Ele foi atingido por dois tiros, um na cabeça e outro no pescoço. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito assim que chegou ao local.
Este foi o terceiro homicídio em menos de 24 horas em Sinop. No último sábado, próximo a uma lanchonete, no bairro Jardim das Oliveiras, Maurício Santos Vieira, 25 anos, foi esfaqueado na altura do pescoço e não resistiu.
O segundo assassinato ocorreu momentos depois, no bairro Jardim Maria Carolina, a menos de 900 metros de onde ocorreu o outro. A PM informou que Matheus Martines Modanese, 19 anos, foi atingido por mais de dez facadas. De acordo com o boletim de ocorrência, confeccionado pela PM, os crimes teriam ligação.