Os vereadores aprovaram, esta manhã, o projeto de lei do Poder Executivo que dispõe sobre abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$ 259,4 mil para melhorias nos Postos de Saúde da Família (PSFs) Colina e Seringueiras. Atualmente, as duas unidades funcionam em uma mesma estrutura e atendem moradores de diversos bairros da cidade.
Esse recurso é oriundo do Poder Legislativo, que realizou a devolução ao Poder Executivo, para proporcionar as melhorias necessárias. “A provação desse projeto é de extrema importância para a comunidade”, disse o vereador Lucas Badan Faria (PV).
O presidente da casa, vereador José da Paixão (PSC), apresentou uma indicação apontando a necessidade de implantar no município o projeto “Bombeiros do Futuro”. Para o vereador é de extrema importância a iniciativa, que já aconteceu em outros municípios e visa disciplinar os jovens e envolvê-los em ações que serão determinantes para o futuro. “Tenho certeza que se o município acatar nossa proposta, vamos auxiliar muitas famílias da cidade, ajudando esses jovens serem grandes cidadão no futuro”.
Durante a sessão, foi abordado um assunto comentado, na semana passada, pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT), que descartou qualquer possibilidade de implantar no município a Guarda Municipal.
“Não vejo a Guarda Municipal como solução para diminuir a violência na cidade. Exceto que dê a ela o poder de polícia, pois em outras cidades alguns dos agentes da guarda são desacatados e a própria polícia tem que auxiliá-los nessa situação”, argumentou o vereador Francisco Pereira (PPS).