Um policial federal, 59 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes depois de efetuar um tiro contra um policial militar. O mal-entendido ocorreu durante a ocorrência de um furto, ontem à noite, em uma loja de confecções, localizada no bairro Primeiro de Março.
Segundo o boletim de ocorrências, policial federal efetuou um disparo contra o policial militar, acreditando ser o suposto ladrão. O PM não ficou ferido. O federal foi chamado pelo gerente da loja, pois é proprietário do terreno, informando que o estabelecimento estava sendo furtado. Ele chegou a comunicar a PM, mas foi ao local.
Nos fundos da loja encontrou pares de chinelos abandonados, um buraco e uma marreta. Logo em seguida, uma guarnição da PM chegou. Acreditando ser um dos suspeitos que estivesse ainda ali, o PF efetuou um tiro.
Após a confusão, ele explicou o fato, mas foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Disse não ter tido intenção de ferir ninguém, tanto que não mirou na pessoa, apenas quis fazer um alerta e só depois viu que se tratava de um policial militar. Ele foi liberado.