O delegado Pablo Borges Rigo concedeu coletiva à imprensa, esta manhã, informando que concluiu o trabalho investigativo sobre os crimes registrados no município, três no ano passado e um este ano. Um dos homicídios ocorreu no dia 17 do mês passado, no bairro Nova Aliança 2, e vitimou Edinaldo Sales, 26 anos. Por este crime foram presos um adulto e um adolescente de 17 anos.
Ambos confessaram envolvimento neste homicídio. De acordo com explicações do delegado, a motivação seria uma vingança, já que a vítima teria tentado contra a vida de um comparsa do adolescente. O maior permanece preso no Centro de Ressocialização. Já para o menor foi feito o pedido de internação.
O outro homicídio ocorreu no dia 19 de abril do ano passado, no bairro Jardim Primavera, vitimando Derick Henrique do Amaral, 21 anos. O perito criminal José Roque informou, na oportunidade, que pelo menos cinco perfurações foram constatadas no corpo da vítima, sendo na cabeça e tórax.
Rigo disse que este crime foi cometido por um jovem, com inúmeras passagens pela polícia quando ainda era menor. Atualmente, ele já é maior e está recolhido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. A motivação seria uma desavença entre ambos.
O terceiro homicídio ocorreu no dia 8 de janeiro do ano passado, no bairro São Mateus. Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro na cabeça. O delegado informou que o crime foi cometido por M.P.S. (idade não revelada). A motivação alegada seria a de que o menor teria agredido e tentado estuprar a irmã do acusado.
Já no dia 22 de abril de 2015, M.P.S. acabou sendo vítima de uma tentativa de homicídio. Este crime foi cometido pelo jovem que matou Derick e a motivação, segundo o delegado, foi para vingar a morte do adolescente do caso anterior.