O delegado da Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Waner dos Santos Neves confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foram presas 20 pessoas no município e outras duas em Peixoto de Azevedo. Foram apreendidas três pistolas, um revólver e uma carabina (calibres ainda no informados), 2,8 quilos de drogas e mais de R$ 40 mil.
As prisões e as armas, drogas e o dinheiro apreendidos ocorreram, esta manhã, durante a operação a operação Hydrus contra integrantes de uma organização criminosa que atua no município e em Peixoto de Azevedo, que contou com apoio de 70 policiais do Serviço de Polícia Interestadual (POLINTER) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) de Cuiabá, além de policiais civis de Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta, Itaúba, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá.
Waner Neves explicou que as investigações da Hydrus estão sendo feitas há mais de 8 meses com objetivo da operação é combater tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O levantamento das informações começou após a operação Mercúrio, que ocorreu nos meses de janeiro e março deste ano. Ambas as ações foram para combater organizações criminosos na região.