A Polícia Civil realizou, esta manhã, a apreensão em flagrante de um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo a tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre 32 usado no roubo à residência de um casal, na semana passada, e que causou comoção na cidade após a morte de uma das vítimas.
As investigações apontaram que o menor comercializava entorpecentes nas proximidades de sua residência, no bairro Veneza. Além da arma de fogo, foram encontradas quatro munições intactas (calibre 32), uma balança, um tablete de maconha com aproximadamente 30 gramas.
Os outros dois irmãos do suspeito, um de 17 e outro de 19 anos, além de diversas passagens criminais por tráfico, são apontados como executores do assalto à casa de um casal de idosos no dia 20 de julho.
Na ocasião, os criminosos, agindo com truculência agrediram os moradores. Dolores Zambenedetti Willers, 69 anos, faleceu quatro horas após levar uma pancada na cabeça após o roubo. Ela era sogra do ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini.
As investigações apontaram que ao saberem da morte de Dolores, os criminosos fugiram para Sinop, mas antes entregaram duas joias e celulares das vítimas a um traficante da região.
No final de semana, o jovem de 19 anos retornou para sua casa, sendo preso por policiais civis, ontem, em razão de cumprimento de mandado de prisão temporária por roubo seguido de morte (latrocínio). Seu irmão de 17 anos ainda não foi localizado.
Na delegacia, o suspeito confessou a participação no roubo ao casal e detalhou ter usado o revólver calibre 32 ao invadir a residência do casal de idosos. A arma já foi reconhecida por uma das vítimas.