quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia apreende 25 mil cds piratas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Cerca de 25 mil cds e dvds piratas foram apreendidos pela Polícia Militar, ontem à noite, em Alta Floresta. Os produtos pirateados estavam em uma loja, no centro da cidade. O empresário Edson Massako Fokanoto, dono da loja, foi preso. “Ele era um dos responsáveis pela distribuição de CDs e DVDs piratas na região”, disse um cabo do serviço reservado da PM que esteve na operação. Segundo a polícia, as gravações eram feitas nesta loja e os cds piratas eram distribuidos em lojas da região como Guarantã do Norte, Carlinda, dentre outras cidades.

Foram apreendidos dois computadores com 6 compartimentos de gravadoras de cds e dvds. Mais de 60 mil itens como capa de cds, com fotos de artistas de diversos gêneros também foram apreendidos. Esta foi uma das maiores apreensões de material pirata no Nortão.

A polícia estava investigando a origem dos produtos pirateados há cerca de 20 dias. “Já passamos o resultado da operação aos coronéis Cilson de Oliveira e Jorge Cruz, que são nossos comandantes e deveremos continuar as investigações”, afirmou o cabo.

O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta onde foi feito o flagrante. “Na casa dele também apreendemos uma impressora para fazer algumas capas de cds. Tem pessoas que estão vendendo cds pirateados na região que também estarão sendo investigadas e responderão processo”, disse ao Só Notícias o delegado
Gian Pacola.

A polícia ainda não precisou há quanto tempo Edson Massako vinha falsificando cds e dvds em Alta Floresta nem foi estipulado a quantia que era movimentada mensalmente com as falsificações.

Ano passado, em Sinop, o GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- apreendeu também milhares de cds e dvds falsificados e “estourou” a central da pirataria que funcionava em uma casa na avenida das Figueiras, no centro da cidade. O envolvido foi preso e responde processo em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE