quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

PM já apreendeu 115 armas e 151 quilos de drogas em Sinop, Sorriso e mais 6 cidades do Nortão 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Dados da Polícia Militar apontaram que de janeiro ao dia 27 deste mês, foram apreendidas 115 armas e 1.349 munições nos municípios Sinop, Sorriso, União do Sul, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, que fazem parte do 3º Comando Regional. Os números integram o balanço das ações divulgados, ontem, pela PM.

Ainda consta no levantamento que durante o período englobado a PM apreendeu mais de 151,2 quilos de drogas. Além disso, 70 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados pelos militares.

De acordo com o balanço, nos cinco meses os policiais realizaram 89 prisões por mandado. Outras 2.258 pessoas foram conduzidas às delegacias da região Norte e ao todo 3.178 boletins de ocorrência foram confeccionados pela Polícia Militar, média de 21 registros a cada dia.

Conforme Só Notícias já informou, o comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa confirmou que houve redução nos índices criminais registrados no mês passado, em comparação com abril de 2019 nos municípios da regional.

A mais significativa, de 68%, é nos roubos. De 63 ano passado caiu para 20. Já os furtos tiveram redução de 54,7%. Em abril do ano anterior foram 261 e, mês passado, 114. Os homicídios passaram de 9 para 7, diminuição de 22%.

A PM recuperou 13 veículos e apreendeu 23 armas de fogo. Outro número significativo é de munições apreendidas, que totalizaram 383. Neste período, ainda foram confeccionados 30 boletins de ocorrência referentes ao tráfico de drogas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE