Polícia

Perícia emitirá laudo sobre fuga na cadeia de Sinop

A perícia criminal foi chamada um dia depois da fuga na cadeia de Sinop, para emitir laudo sobre o ocorrido. Os peritos André Luiz Fúrio e Jocimal Galdino Delgado estiveram no local e fizeram alguns levantamentos. O laudo será emitido ao delegado municipal para abertura de inquérito.

“O local já havia sido mexido, devíamos ter sido chamados na hora. Mas constatamos que havia realmente um túnel no local do vazo sanitário, estreito, com uma profundidade em torno de 1,5 metros. Eles já tinham tapado o buraco por fora, mas por dentro da cela ainda estava aberto”, explicou o perito André.

Segundo ele, foi constatado que faltava uma hélice no ventilador, que provavelmente foi usada para escavar o túnel juntamente com barras de ferro que eles retiraram da parede. “Como o piso é bem fino, eles não encontraram resistência. Do lado de fora, havia sujeira de lama na grade onde eles escalaram e por cima do telhado, foram parar no quintal vizinho, por onde escaparam”, explicou Fúrio.

Também foi constatado pelo perito que houve uma tentativa de fuga dos presos da cela 3. “Eles quebraram algumas grades, a cela estava bem danificada. Se eles conseguissem sair, haveria uma fuga em massa”, afirmou André.

Dos 7 fugitivos só um foi recapturado.