quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Lucas R. Verde representam MT nos Jogos Abertos Brasileiros

PUBLICIDADE

As equipes de Sinop e Lucas do Rio Verde estarão representando a região Norte e o Estado de Mato Grosso nos Jogos Abertos Brasileiro a partir da próxima semana em Campo Grande-MS. Será uma delegação com 10 times nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol e judô (masculino e feminino), levará Mato Grosso para a sua primeira participação nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s).

A competição, este ano, será de 20 e 25 de maio, com a participação de oito estados. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) que bancará todas as despesas de 122 pessoas.

A entrada de Mato Grosso para o circuito dos JAB’s, deve ser em definitivo e com uma delegação numerosa, conforme o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que não mediu esforços para colocar o Estado em mais uma competição de nível nacional. Segundo ele, Mato Grosso só não terá representantes nas modalidades de natação e atletismo, modalidades que não estavam relacionadas nos Jogos Abertos de Mato Grosso, no ano passado.

Participarão da disputa dos JAB’s, em Campo Grande, equipes adultas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A delegação mato-grossense que competirá pela primeira vez, ainda levará dois árbitros de cada modalidade, o que é uma exigência para a participação. A equipe, com total apoio do Governo do Estado, tem seu embarque previsto para o dia 19 de maio. O retorno está programado para o dia 26, um dia após o encerramento.

Os representantes do Estado nos JAB’s serão as equipes campeãs de cada modalidade nos Jogos Abertos realizados no Estado no ano passado. Assim, o basquete leva a equipe feminina de Sinop e o time masculino de Rondonópolis. No futsal irão Lucas do Rio Verde (masculino) e Campo Novo do Parecis, que foi a campeã do torneio feminino em 2004.

Já o handebol segue com Tangará da Serra (feminino) e Sinop (masculino). A delegação do vôlei leva as equipes de Cuiabá (masculino) e Lucas do Rio Verde (feminino). Conforme a Seel, estas equipes já se encontram treinando para os JAB’s.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE